terça-feira, 22 de maio de 2012

Let's Talk About: Jogos que vão/deverião virar filmes

Oi pessoas!
Talvez muitos não concordem comigo, e outros talvez concordem, mas existem alguns jogos que tem um ótimo enredo para filmes, que só necessitaria de um bom diretor e bons atores disponíveis para atuar. É fato que MUITOS filmes que foram inspirados ou feitos baseados em jogos saem uma bela porcaria, como o filme Tekken que foi um completo fracasso.
Mas as pessoas ainda não desistem, muitos ainda acreditam em bons filmes baseados em jogos e querem apostar suas fichinhas nisso. Para mim, dependendo muito mais de quem vai dirigir, produzir e escrever o filme pode ser um sucesso total ou uma bosta.
Foi vendo isso que separei uma lista de jogos que vão - a princípio - virar um filme.
Check it out!

DEAD ISLAND 

Este jogo de zumbi, como vários outros jogos, não tem uma história "foda pra caralho", quanto a enredo não espere nada, mas a jogabilidade é boa. Você monta armas com as coisas que você acha, luta por sobrevivência e tenta achar uma forma de sair da Ilha sucumbida por zumbis.
É certo que nem todos os filmes ou jogos de zumbi precisa de uma história, mesmo porque quase ninguém ta interessado nisso né.
Mas a produtora Lionsgate anunciou que comprou os direitos de produção de uma longa metragem baseado no jogo Dead Island, onde o produtor de "A Múmia", Sean Daniel vai se responsabilizar pela produção do longa. Não há datas, nem se quer elenco, mas a  ideia foi bem aceita e o jogo foi bem elogiado pelos caras que estão loucos para fazer um filme nesse gênero. Vamos ver né.

ANGRY BIRDS

Simmm, eles sairão das telas dos iPods, tablets e computadores e vão direto para tela de cinema em 3D. Foi confirmado que os criadores do game, Rovio Mobile, contraram o ex-presidente da Marvel, David Maisel,  para produzir o filme.
Sem falar que a Rovio Mobile comprou no ano passado o estúdio de produção finlandês Kombo para fazer curtas metragens dos passarinhos!
Por enquanto não há nada em andamento.

DEVIL MAY CRY

Sério? Sério... Bom, essa notícia rola desde meados de março de 2011, mas esta firme segundo alguns conhecedores do ramo. a Screen Gems, que produziu os filmes do Resident Evil, comprou os direitos para produzir um filme do Devil May Cry. O roteiro esta nas mãos de Kyle Ward, mesmo roteirista do longa de Kane & Lynch.
Pra quem não conhece bem, DMC conta a história do Dante que começa a caçar demônios depois do assassinato de sua mãe. O jogo já ganhou um anime a uns anos atrás de poucos capítulos.
Tem uma história boa, eu joguei e gostava da história do jogo e de toda "trama familiar" envolvida. Se você gostou dos filmes do Resident Evil, então você pode esperar o melhor do longa metragem de Devil May Cry.

GOD OF WAR

Esse rolo é antigo, em 2005 já se tinha vontade de fazer um filme desse jogo. A Universal Pictures comprou os direitos para seguir com o projeto, mas não deu em nada. Agora em 2011 o negócio voltou a engrenar e finalmente há novas esperanças para um filme do jogo! REALY.
Já existe até um nome cogitado para ser o personagem Kratos, o ator Dijimon Hounsou (Diamante de Sangue). O produtor responsável pelo longa é o Charles Roven de Batman Begins.
Se isso realmente acontecer, com certeza será um baita filme. História tem, só falta produzir direito!

Agora quem deveria virar filme:

CALL OF DUTY: MODERN WARFARE

Não, não há indícios de que vai ser feito um filme do Call of Duty. Mas que seria uma idéia boa, isso seria. Há um tempo atrás fizeram algumas curtas metragens das missões do jogo, como a Find Makarov e a Operation Kingfish (que liga os dois primeiros jogos da franquia). O primeiro mini-filme foi feito por fãs do jogo na internet, e diga-se de passagem que foi bem feito. Como foi muito elogiado a Activision curtiu muito a ideia e divulgou na fanpage a um tempo atrás um vídeo produzido pela We Can Pretend que ficou melhor ainda. Confira ai em baixo um vídeo que contém os dois filminhos!
Modern Warfare tem uma baita história, perfeita pra filme de guerre. WHY NOT? Se alguém se interessar, seria perfeito!

Por enquanto são esses os jogos que estão na mira dos estúdios de filmagem. O problema é colocar gente capacitada e atores bons pra fazer o filme, porque a maioria dos jogos tem uma boa história, mas alguns produtores não sabem aproveitar isso bem.
Resta esperar mais novidades ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário