sexta-feira, 25 de maio de 2012

#1 Filmes e Seriados: Branca de Neve e o Caçador

Oi pessoas!

Ta na moda Princesas da Disney, não acham? Primeiro essas imagens feitas por artistas com temas de "Princesas Disney Zumbis", "Princesas Disney Pin-Up", "Princesas Disney Guerreiras"... Enfim, estão transformando as princesinhas em várias coisas diferentes não muito relacionadas com os contos de fadas. Pra que coisa melhor também do que fazer um filme sobre elas?
A mais cotada recentemente é a Princesa Branca de Neve, uma linda mocinha de cabelos negros e pele pálida que tem sua cabeça a prêmio por uma madrasta cruel que a quer ver morta e assim se sentir a mais bela de todas. Essa história vocês estão cansadérrimos de ouvir, eu sei. Então que tal fazer das histórias a mesma coisa com que fazem as imagens das princesas? Incrementar, alterar, modificar e até possivelmente melhorar!
Essa introdução gigante é para falar do mais novo filme inspirado no conto de fadas da Branca de Neve, o filme "Branca de Neve e o Caçador", com Kristen Stewart (a Bela da Saga Crepúsculo.. dãr), Charlize Theron (Hancock, Doce Novembro e Encurralada) e Chris Hemsworth (pra sempre Thor. "Ah mas ele já fez Star Trek!".. Foda-se ele é o Thor!) e mais outros atores divertidos.
Mas antes que vocês se assustem com a presença da bobinha da "Bela", não subestimem a atriz por trás dela e o filme não tem a mesma pegada da Saga Twilight.
Dirigido por Rupert Sanders, diretor novo na área, com apenas 3 filmes no currículo (incluindo a Branca de Neve e o Caçador), pelo que deixa nos trailers, imagens e entrevistas, não vai deixar a desejar na sua produção. O filme é produzido pelos estúdios FOX.
O enredo do filme é completamente diferente do que se esperava. Branca de Neve (Kristen Stwwart) é uma menina muito linda e com uma beleza que incomoda sua madrasta Revenna (Charlize Theron), até ai... Tudo igual. O fato inesperado é a jovem ser treinada pelo caçador (Chris Hemsworth) na arte da guerra, o mesmo que foi enviado para matá-la.
Lembrei um pouco do outro filme inspirado na Branca de Neve também, "Espelho, espelho meu", que tinha uma reviravolta parecida com essa. Os dois filmes acabam retratando a princesa não como uma pobre delicada e aflita menina que come a maçã da velhinha e permanece adormecida e não luta por sua "liberdade" até o dia que o príncipe encantado aparece. São retratadas como mulheres guerreiras, fortes, independentes e que sabem lutar, seriam mulheres modernas... Uma espécie de Princesa do Século XXI.
Qualquer semelhança entre as duas histórias, não é mera coincidência, não é mesmo?


 O filme estréia dia 1 de junho em todos os cinemas e não há indícios de que será em 3D também.
Tem que conferir, esse filme entrou na listinha de filmes que devo assistir!
Mas na minha humilde opinião.. Charlize Theron da de mil a zero na "Bella Swan" quando se trata de beleza. Não acham? Hehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário