Eu gosto muito de falar de filmes que vão lançar - que são ao meu ver, interessantes - e de filmes que eu assisti e posso comentar sobre eles.

Boa história, bom conteúdo, com um pano de fundo histórico e verídico. É um filme para chorar, emocionar e se revoltar com as guerras e os problemas que elas trazem para os civis.
Flores do Oriente acontece por volta da década de 30, na guerra sino-japonesa, onde a então capital da China, Nanquim, esta sendo atacada pelo japoneses, num cenário reconhecido como "Massacre de Nanquim" ou "Estupro de Nanquim", onde a cidade foi devastada em proporções genocidas que até hoje não se sabe a soma exata de vítimas. Milhares de mulheres foram estupradas e mutiladas nesse episódio horripilante da história chinesa.

Bom, não estou afim de fazer SPOILER neste post, mesmo porque eu quero que vocês vejam o filme.
Mas posso garantir que a história vai te envolver, mesmo parecendo um clichê de "mudanças de comportamento".

As atrizes mirins e os soldados são bem interpretados e feitos com muita emoção e profissionalismo.
Me encantei com as meninas órfãs do filme e com toda aquela história comovente. É um filme que te faz querer a diferença e se revoltar de mais com tudo que o homem já fez na Terra.
Se você não gosta de cenas fortes, drama ao extremo, tristezas ou histórias que envolvam fatos reais, aconselho a não ver o filme, porque ele tem tudo isso e muito mais.
Agora se você procura tudo isso, achara nesse filme mais do que o esperado e posso dizer com toda certeza que "Flores do Oriente" entrou na lista dos melhores filmes que eu já vi.
Impactante e impressionante em todos os aspectos.
Togepi! *-*
ResponderExcluir