terça-feira, 15 de maio de 2012

Let's Laugh About

Um post com um tom de revolta social.

Estava perambulando pelos sites e blogs de informação, quando me deparo com um título um tanto quanto bizarro. Dizia o seguinte "Prefeitos protestam contra piso salarial dos professores". Parece uma frase em um mundo paralelo em outro sistema onde os papéis são invertidos.
Mais do que um título esquisito de se ler (você não vê isso todo dia), foi as abordagens retiradas pelos prefeitos que se reuniram em Brasília para discutir esse assunto, alegando que o aumento do piso do magistério  traria um "estrangulamento das contas municipais". Ora vejam só.
Não foi citado certos assuntos de certos deputados, senadores e excelentíssimos juízes e desembargadores que desviam milhões de reais das verbas públicas para seus bolsos, nem de desfalques e desvios de verbas que seriam levados para a educação, saúde e bem estar da população. Nem se quer foi comentado assuntos de dinheiro público sendo usado para shows em cidades e em favores a familiares, viagens, bolsas e outros "favores" que saem do bolso da população.
Certos assuntos não se poem em pauta naquele recinto.
E a culpa do "estrangulamento" na verba pública é única e exclusiva dos professores, acredite.
Esses senhores, honestamente... Não há o que dizer, só acredito que a produção de Óleo de Peroba deve crescer nos próximos meses e anos porque a quantidade de cara de pau que anda surgindo nesse meio político esta crescendo bruscamente.

So... Let's laught about that


Fonte: Otavio Auler

Nenhum comentário:

Postar um comentário